theme-sticky-logo-alt

Hoje mais cedo em uma conversa com torcedores do ST. Pauli meu palpite inicial era 2×0

0 Comments

Hoje mais cedo em uma conversa com torcedores do ST. Pauli meu palpite inicial era 2×0. Mesmo com todo a qualidade do Paderborn, um jogo fora de casa, imaginei que eles sairiam para o jogo de maneira desenfreada e com nosso iríamos matar o jogo no contra-ataque e na confiança de quem vem de 5 vitórias seguidas.

Entramos em campo com uma confiança de campeão, com um futebol incisivo de campeão e no primeiro tempo fomos totalmente eficientes com a bola no pé. Fomos melhores ofensivamente, sem comprometer a tática deixando a defesa aberta e com muita disciplina.

Fazendo uma reverência ao Wayne Shorter que faleceu ontem, o FC ST Pauli parecia o quinteto do Miles Davis com o Shorter, me desculpe Coltrane, mas o quinteto com o Shorter era surreal.

O primeiro gol nasceu de um lateral. Daschner se posicionou, estava marcado por QUATRO MARCADORES, por extenso mesmo, recebeu na fogueira, saiu de 3, mandou um “mim acher” para o quarto e chutou cruzado. UM GOLAÇO. 1×0

Daschner também marcou o segundo. Saliakas correu, entrou na área, levantou a cabeça, olhou para o meio e viu Daschner, que viu a bola e como um romântico incurável acariciou a bola, que retribuiu entrando com delicadeza no canto esquerdo. 2×0

O time não perdeu o fôlego e partiu para cima, perdendo muitas chances de gol e fazendo com que o Paderborn começasse a gostar do jogo.

Fazendo falar do seu histórico na temporada, o Paderborn entrou na partida e atacou como nunca. Parando sempre nas mãos de Vasilj, sempre mesmo. O gol deles saiu de uma defesaça que caiu nos pés nervosos de Mets que marcou contra. 2×1

Vasilj foi o nome do jogo no segundo tempo, ele e a torcida que ajudou a cada bola perdida, a cada bola que tinha o endereço certo para as redes. Aquela simbiose. Aquela sorte de campe… de quem está rodada a rodada lutando por um objetivo.

Como diria um grande filósofo português, cabeça fria e coração quente.

Seguimos assim, hoje comemoramos a sexta vitória seguida e mais um degrau buscando o topo, com calma e com o coração!

Venceremos!

Previous Post
Dispensamos a racionalidade: o FC. ST. Pauli é uma terapia de vínculo
Next Post
O FC. ST. Pauli sintetiza tudo o que nós torcedores sentimos de maneira irresponsável

0 Comments

Leave a Reply

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://fcstpaulibr.com.br 300 0